Skip to content

Brasil. Educomunicação e a folia de reis mirim: O resgate da cultura popular e da promoção da cidadania por meio da educação, através de uma proposta.

septiembre 9, 2015

uberArtículo escrito para Aularia por las profesoras Sílvia Maria Aparecida Vitorino y Simone Aparecida da Silva, de la Universidade Federal de Uberlândia. Para leer el artículo completo.

Este artigo tem por objetivo a formação de novos foliões mirim em 20 escolas municipais na cidade de Uberlândia-Minas,a partir de uma proposta: a atuação do educomunicador como agente comunicador para materializar, pela mídia, uma tradição popular oral que completa centenário. O intuito é divulgar,preservar e resgatar a folia de reis, através das crianças e resgatar uma cultura de enorme significado humano. Por meio de ações de divulgação e difusão da cultura popular que está sendo esquecida. Esse movimento dos marginalizados no contexto de pós-modernidade revela como a pesquisa em folkcomunicação, contribui como mecanismo para divulgar a informação e comunicação da cultura popular nos diversos segmentos sociais, como sinaliza Luiz Beltrão.

 

No comments yet

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: